quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Personagem da Semana: Bowser

Hello guys!
Estamos estreando essa semana o Personagem da Semana, que foi escolhido entre nós, e ele é um bem conhecido por todos, e se chama...


Bowser





O rei Bowser Koopa, ou somente Bowser, é o princípal vilão do Universo Mario, e também um dos princípais vilões da Nintendo. Ele é o rei de todos os Koopas e líder de um grupo conhecido como Koopa Troop. Koopa Troop é a principal organização criminosa de Mushroom Kingdom (Reino dos Cogumelos).

O principal hobbie de Bowser é sequestrar a Princesa Peach, pra quem sabe um dia se tornar o Rei de Mushroom Kingdom, mas para seu azar Mario e Luigi sempre aparecem e salvam Peach. Não se sabe o motivo de Bowser não armar outros planos para conquistar o Mushroom Kingdom, mas o motivo dele sempre sequestrar Peach é uma possível "queda" por ela. Nada muito concreto ainda.

Aparência

Bowser tem a aparência de um Koopa Troopa, só que super desenvolvido. Suas princípais características físicas são: Altura, chifres, cabelo vermelho, garras e dentes muito afiados, casco e cauda com espinhos. Bowser também usa braceletes e uma espécie de coleira com espinhos.

Personalidade

Como todo vilão, Bowser é muito mal e temível. Mas diferente de outros vilões, Bowser tem seus objetivos, e não fica fazendo coisas maquiavélicas por simplesmente não gostar do bem. Bowser costuma mostrar que tem um humor sarcástico em seus diálogos. Mas ele não é todo mal, com seus filhos ele mostra ser um pai carinhoso e com bastante afeto. Outra grande característica de Bowser é que ele não demonstra ser muito esperto, pois normalmente acaba caindo em suas próprias armadilhas, e proporcionando risadas para todos os jogadores, já que normalmente se trata de um momento hilário.

Objetivo

O maior objetivo de Bowser é dominar o Mushroom Kingdom. Para que isso ocorra, ele deseja, nem que seja de forma forçada, casar-se com Peach (será que ele realmente gosta dela?). Após dominar Mushroom Kingdom, Bowser deseja tornar todos os habitantes de lá em seus escravos. Mario e Luigi sofreriam uma pena por tudo que fizeram a Bowser, e possívelmente seriam bobos da corte. Peach continuaria sendo Princesa, mas sem poder para impedir Bowser de fazer o que lhe "der na telha".

Koopalings

Os Koopalings são os filhos do Bowser, e cada um deles tem o nome baseado em personalidades famosas, especialmente músicos. Tiveram sua primeira aparição em Super Mario Bros. 3, em seguida apareceram em Super Mario World, em Yoshi's Safari, Mario & Luigi: Superstar Saga e depois fizeram sua primeira e única aparição em jogos 3D, que foi o New Super Mario Bros Wii.
Não se sabe sobre a mãe dos Koopalings, muitos acreditam que Bowser seja viúvo e sua mulher botou os ovos antes de chocarem. Outros acham que os Koopas, assim como a espécie dos Yoshis, põe os seus próprios ovos. A teoria mais "aceitável" é que Bowser faz seus ovos usando magia.

Origem do Nome

Oficialmente, o nome de Bowser em japonês é apenas Koopa. Já no ocidente, seu nome foi mudado para Bowser, sendo Koopa apenas um sobrenome, também indicando à qual espécie pertence. Houve rumores que o nome de Bowser seria Morton, já que um de seus filhos chama-se Morton Koopa Jr., mas isso é apenas uma alusão a um apresentador de talkshow chamado Morton Downey Jr.

Habilidades

Apesar das conhecidas Fire Ball (Bola de fogo) e do Fire Breath (Bafo de fogo), Bowser possui outras habilidades que foram usados em diversos games:

Mario Party Advance
  • Thunderbolt
  • Rock Head (uma pedra com o formato da cabeça de Bowser cai do céu)
  • Lava Torrent (um geiser de lava surge no local do jogador, arremessando-o longe)
Super Mario RPG - The Legend of the Seven Stars
  • Terrorize (conjura um Big Boo)
  • Crusher (conjura uma estalagmite)
  • Poison Gas (conjura uma nuvem de gás)
  • Bowser Crush (um Mecha Koopa gigante que atropela todos os inimigos da tela)

Yoshi's Island

  • Rock Fall (Faz pedras caírem e quebrar o chão)
  • Fire Launch (Lança bolas de fogo direto no personagem)
Super Mario 64
  • Teletransporte
  • Fire Breath
  • Fire Ball (atira pequelas bolas de fogo teleguiadas)
  • Super Jump (ele dá um imenso salto que faz a arena virar)

Mario & Luigi: Bowser's Inside History

  • Punch
  • Roller Punch (Bowser dá um soco enquando anda)
  • Flame (Uma chama poderosa que ataca inimigos terrestres)
  • Ground Pound (Bowser se joga para o alto e cai com o dobro de seu peso)
  • Spiny Ball (Bowser se torna uma bola de espinhos que pode escalar paredes)

Aparições em outros jogos

No jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, no local onde Zelda é encontrada, há em uma janela figuras de personagens da série Mario, entre eles Bowser, Peach e Yoshi. Além disso, Malon e Talon, os proprietários do Lon Lon Ranch, usam broches com a forma do rosto de Bowser.
Em Tetris (versão NES) Bowser pode ser visto no final do jogo, assim como outros personagens da Nintendo.
Na versão de SimCity para SNES, Bowser aparece como um dos desastres naturais que destroi a cidade, parodiando Godzilla.
Em Nintendogs há um brinquedo de Bowser em um kart que parece assustar os cães.
Em Pikmin 2, aparece uma figura dele em uma caixa de fósforos.

Fontes externas: Wikipédia

--------

Bem pessoal, esse foi o personagem da semana. Espero que tenham gostado e não deixem de acompanhar o blog, pois novos personagens aparecerão por aqui.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário