sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nostalgia Insana: Megaman X (SNES)

Chegou sexta feira! E sabemos que sexta feira significa dia da Nostalgia Insana. Nessa semana eu trago um review do game que com certeza fez o polegar direito fritar de tanto apertar o botão Y no Super NES. Estou falando de Megaman X (Se você é japonês, eu quis dizer Rockman X).


Em 1993 foi lançada pela Capcom uma nova franquia da série Megaman. A história se passa cerca de uns 100 anos depois das histórias da série original. O protagonista agora é Megaman.....X. Todos só o chamam de X. Ainda é um robô azul com um canhão no braço! Mas é diferente. Ele é mais avançado em relação ao Megaman normal! A principio, parece o mesmo personagem, mas logo você repara a diferença. Vamos ver?


Photobucket

Percebem a diferença? Megaman X não tem aquela cara de moleque pentelho igual ao Megaman Clássico. Não. Ele aí tem cara de Badass, durão. Na verdade nessa foto parece que ele é o pai do Megaman clássico.


Gráficos e visual:






É um jogo bem feito graficamente. Bem semelhante aos de Megaman 7. Todos os personagens, cenários, itens foram bem desenhados. Não tem nada de ULTRA ESPECIAL porque estamos na era 16 bit né? Mas estão ótimos para o ano que foi lançado.


Enredo:

No ano 21XX a raça humana coexiste com robôs inteligentes chamados reploids. Os reploids agem e pensam como os seres humanos e foram feitos para ajudar os humanos em seja lá qual for a terefa. Pensando grande, devem existir reploids carteiros, faxineiros, construtores, motoristas e até limpadores de janelas. Acontece que devido a complexidade da inteligência artificial implantada nos reploids, é possível que alguns perdessem o controle. Podiam simplesmente desligar ou.... SAIR ATACANDO E MATANDO TODO MUNDO!!!! Os reploids que SAEM MATANDO E ATACANDO TODO MUNDO são chamados de Mavericks.
Para conter os Mavericks, foi criada uma divisão especial chamada Maverick Hunters, que tem como comandante um reploid ultra-badass-semi-Shuazeneger chamado Sigma. Sigma foi criado por Dr. Cain, que por sinal desenvolveu o conceito de reploids. Os reploids foram feitos a partir do modelo de X, que foi descoberto por Dr. Cain em uma de suas escavações quando estava procurando o fóssil de uma planta. Ele localizou o laboratório do finado Dr. Light e lá tinha uma cápsula onde X estava adormecendo (Ou em modo Stand-by). X é um robô capaz de tomar suas próprias decisões, assim como um ser humano. Isso o torna diferente dos reploids comuns.
Sigma, depois de um tempo começa a agir de forma estranha e logo se revela como Maverick. Além de ser muito habilidoso, ele ainda é inteligente e com isso ele monta um exército para lutar ao seu favor. Seu objetivo é SAIR MATANDO E ATACANDO TODO MUNDO, além de criar um mundo apenas de Reploids. Agora os Maverick Hunters devem deter os Mavericks o novo líder deles, o ex-maverick Hunter Sigma.

X lutando contra um dos Mavericks, Sting Chamaleon


Personagens:


X: X é um Hunter classe B. Não sabe nada sobre o seu passado. Ele quer deter Sigma por ter traído os Mavericks Hunters e porque sabe que como Maverick Hunter, esse é o dever dele.

Zero: Zero é um Hunter classe S. Foi feito inicialmente pra SAIR MATANDO E ATACANDO TODO MUNDO. Mas agora ele é um Maverick Hunter. Assim como X, ele não sabe nada sobre seu passado. Está diposto a ajudar X da maneira que puder.

Vile: Vile é como se fosse o garoto encrenqueiro do barraco todo. Sigma vê em X um potêncial muito grande e diz que ele mudar o mundo. Vile quer provar que não será X que vai mudar o mundo e sim ele mesmo. Ele está disposto a fazer todo o possível para destruir X.

Sigma: Vilão do jogo. Tem o maior estilo do M. Bison. É o líder dos Mavericks e vai fazer o possível para concretizar seus planos e destruir X.


Gameplay:

X atirando em um maverick comum.

X possui a incríveis e inigualáveis de habilidades de andar......pular e.................atirar. Só isso? NÃO! Ele pode disparar tiros carregados. Basta você segurar o botão de atirar por um tempo e soltar depois. Só isso? NÃO! Ele ainda consegue quicar as paredes. E só....... POR ENQUANTO. Por que? Porque nas fases existem cápsulas escondidas do Dr. Light. O Doutor aparece como holograma e deixa uma mensagem para X. Em seguida, X recebe um upgrade que pode ser a possibilidade de executar um Dash, ou um Canhão mais forte, ou mais resistência, ou um capacete que quebra blocos. Junte tudo e você se transforma num X ultra poderoso. A princípio, se parece bastante com o Megaman clássico. Mas com o passar do tempo você vai reparando a diferença. Além disso existem os itens já conhecidos na série Megaman: Latas de energia, munição para os poderes e vidas. A novidade é que existe novos itens que são bem mais difíceis de achar. São os T-Heart que aumentam sua capacidade de armazenar energia e os Sub-Tanks que são armazenam energia extra. Assim se você estiver com pouca energia e precisar de mais na hora, se você tiver energia no Sub-Tank, você pode usa-la e recarregar a sua.
Ao terminar a primeira fase, você tem 8 opções de fases pra você escolher. Cada uma representada por um chefe. Você deve completar todas as 8 fases independentemente da ordem e depois ir atrás de Sigma. Quando você derrota um chefe. Você recebe um novo poder que é igual ao do chefe que você matou. Cada chefe tem uma fraqueza em relação a um poder. Então se você matar um chefe que te deu um poder de fogo, use esse poder contra um chefe de gelo. Não adiantar nada você atirar fogo em um cara que corre ou dispara raios né?

Selecione a próxima missão
Trilha sonora:

O jogo conta com uma excelente trilha sonora. Todas as músicas são bem feitas e boa parte delas grudam como chiclete na nossa cabeça. Você poderá reparar nisso logo na primeira fase. A qualidade também é destacável. Fizeram faixas com ótima qualidade sonora que puderam ser executadas num aparelho de 16bit.

Conclusão:

É um jogo que vale a pena ter na sua coleção de cartuchos de Super NES (Su você ainda possuir). Muito divertido, empolgante e em certos momentos, emocionante. Se você jogar, certamente você se tornará um fã da série. Digo por experiência própria.

Se você tem um PSP, você pode adquirir o Megaman: Maverick Hunter X. Se trata de um remake do Megaman X. Conta com alguns extras, cutscenes em anime e um OVA contando a história de Megaman X.

--
É isso. Espero que tenham gostado da nostalgia Insana dessa semana. Semana que vem tem mais!










Nenhum comentário:

Postar um comentário