sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nostalgia Insana: Ultimate Mortal Kombat 3

Muito bem galera, hoje é o dia da nossa primeira Nostalgia Insana, e como eu havia dito anteriormente, o post de hoje será sobre o Ultimate Mortal Kombat 3. Aproveitem!

Visão Geral


Ultimate Mortal Kombat 3 é um jogo de luta no estilo arcade, produzido pela Midway Games para as plataformas de Super Nintendo, Mega Drive, Sega Saturn, e posteriormente lançando algumas versões levemente diferenciadas para Playstation 2, Xbox 360, Nintendo DS e PC.

Ultimate Mortal Kombat 3 trata-se de uma atualização do Mortal Kombat 3, onde são adicionados mais lutadores, entre eles todos os ninjas. Ao contrário do Mortal Kombat 3, em UMK3 não é necessário usar códigos para usar o Smoke, mas para o Human Smoke torna-se necessário. Kitana, Mileena e Jade também foram adicionadas entre os lutadores.

Lutadores do Mortal Kombat 3
Lutadores do Ultimate Mortal Kombat 3

Observações:
- Sheeva foi retirada de versão do Super Nintendo, Mega Drive e Sega Saturn, mas retorna no Playstation 2, Xbox 360, Nintendo DS e PC.
- Rain e Noob Saibot são retirados das versões de Playstation 2, Xbox 360, Nintendo DS e PC, sendo possível somente lutar contra Noob Saibot após derrotar Shao Kahn, escolhendo um de seus tesouros perdidos.


A versão arcade do game foi lançada em 1995, as de Super Nintendo, Mega Drive e Sega Saturn foram lançadas em 1996. Versões de Playstation 2, Xbox 360, Nintendo DS e PC foram lançados em 2007.


Gráficos e Visual

O jogo possui os mesmos gráficos do Mortal Kombat 3, mas conparados com o Mortal Kombat 2 vê se uma grande melhora. Os gráficos foram totalmente digitalizados, diferentemente do Mortal Kombat 2 onde os personagens eram desenhados. A maioria dos cenários usam gráficos em 3D, o que não era muito comum na época do primeiro lançamento.
Alguns personagens aparecem com um estilo mais moderno, entre eles Kano e Sub-Zero. O destaque é para o Sub-Zero, que diferente dos outros ninjas, é o único que não usa máscara.
Outro detalhe que chama atenção, que durante as lutas é perceptível quais personegens são humanos ou não, no caso do Reptile e Sheeva, quando eles apanham, derrama sangue verde. Já entre os rôbos (cyborgs) derrama-se um líquido azul, que aparenta ser óleo. Os demais personagens possuem o sangue normal.



Trilha Sonora

Assim como em Mortal Kombat 3, o Ultimate Mortal Kombat 3 recebeu uma trilha sonora mais moderna, sendo mais instrumentada, diferente de Mortal Kombat 1 e 2 que usava trilhas orientais. Ao mesmo tempo que os sons são melhores, eles acabam sendo mais sombrios, principalmente na hora de um movimento especial, como o Fatality por exemplo.

Gameplay

Agora sim chegou na parte onde eu mais gosto, onde nós pegamos no controle e execultamos as ações.
Em Ultimate Mortal Kombat 3 foi adicionado um botão de correr, que facilita o jogador a execultar os combos, que variam de lutador para lutador, conhecido como "chain combo". Do mesmo modo, foi criado um medidor, para limitar a corrida do personagem.
O chain combo são golpes pré-programados onde apertando uma sequência certa de botões é usado um combo, que tiraria mais life do adversário que o normal. Existem combos simples que podem ser de 3 hits como também existem outros mais complexos que podem chegar a 8 hits. É possível "implementar" esses combos adicionando outros golpes, como por exemplo usar o Teleport Uppercut do Smoke, e antes do adversário cair no chão usar o Spear (espécie de Trident) e completá-lo com o chain combo. Dependendo de quem joga, é possível tornar esse combos gigantescos, sendo possível tirar mais de 50% de life do adversário usando um desses.
Em Mortal Kombat 3 foi adicionado os Animality, onde o lutador se transforma em um animal selvagem e derrota o adversário. Mas em Ultimate Mortal Kombat 3 (versões de Super Nintendo, Mega Drive e Sega Saturn) os animalitys foram retirados e adicionados o Brutallity, onde o lutador execulta um combo enorme e só pára de bater no adversário quando ele explode.
O Brutallity passou a vez novamente para o Animality nas versões de Playstation 2, Xbox 360, Nintendo DS e PC. Somente é possível execultar o Animality usando um Glitch chamado Mercy, que é execultado após o Shao Kahn dizer "Finish Him", com isso o lutador que havia perdido retorna com o life mínimo. Após vencê-lo novamente, é possível execultar o Animality.
Por meio de códigos, é possível jogar com o Human Smoke, que é um ninja branco. Não existe muita novidade em sua jogabilidade, já que seus golpes são praticamente os mesmos do Scorpion.

Vídeo com o Gameplay de Nightwolf vs Human Smoke




História

Após ser derrotado pelos guerreiros da luz
no torneio de Outworld, Shao Kahn resolve colocar alguns planos em prática, entre eles ressucitar a rainha Sindel. Sindel acaba ressucitando em Earthrealm, e não em Outworld.
Quando Sindel ressucitou em Earthrealm, Shao Kahn decide atravessar as dimensões para buscá-la, mas acaba fazendo com que parte de Earthrealm seja interligada com parte de Outworld, e com isso milhares de pessoas acabam morrendo instantaneamente. Raiden tentou impedir Shao Kahn, mas nada pôde fazer devido ao seu status, já que ele não tem poderes em Outworld, e agora em Earthrealm, já que ela está ligada com Outworld.
Shao Kahn formou o seu esquadrão de extermínio para tentar acabar com quaisquer sobreviventes de Earthrealm. Raiden nada pôde fazer além de escolher os guerreiros para batalhar contra o esquadrão de extermínio e expulsar Shao Kahn.

Conclusão

Ultimate Mortal Kombat trata-se se de um ótimo jogo de luta, talvez um dos melhores na época que foi lançado, mesmo sendo muito sangrento. Propõe muita diversão e admiração pra quem já era fã da série, e quem não era até o momento tinha tudo para se tornar um.

Notas:
Gráficos: 7,5
Sons: 7,0
Diversão: 9,5
Total: 8,0

---

Bem, é isso. Espero que tenham curtido o nosso primeiro Nostalgia Insana, e como bônus eu vou deixar um outro vídeo, só que com as demonstrações de Fatality, Friendship e Babality de todos os lutadores.

2 comentários:

  1. como fasso pra vira smoke humano por que aki em casa a tecla é : ctrl,shift e espaço queria saber como vira :D

    ResponderExcluir
  2. como faço pra desabilitar os personagens secretos? do ultimate 3

    ResponderExcluir