segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Marvel vs Capcom 3.: Vazou o vídeo do chefe final

E é Galactus o chefe final do jogo! Vejam o vídeo:


Marvel vs Capcom 3 promete agradar aos fãs da série com um número grande de personagens, sendo alguns deles novos na série. Está previsto para ser lançado oficialmente no dia 15 de fevereiro . Se comprar, me chame para jogar um pouco XD

Parceria



Olá! Tem um blog manolo? Quer que ele apareça aqui? É fácil! Basta virar um parceiro do nosso blog! É só deixar um comentário nessa postagem pedindo parceria! No momento só trabalhamos com banners no tamanho 120x60 pixels. Pegue nosso mini-banner publicitário aí em baixo e coloque na sua coluna de parceiros. Faremos o mesmo com o seu blog! Se preferir, mande um E-mail para ncl.guys@gmail.com enviando para nós o banner e a proposta de parceria. Em breve nós teremos o top5 parceiros. Se seu blog for um blog bem visitado ou de bastante qualidade, ele aparecerá lá!

Copie o código abaixo da imagem e coloque na coluna de parceiros do seu blog!


Gamer Insano

SONY NGP. O Substituto do PSP


A Sony anunciou à alguns dias o lançamento do seu novo console portátil. O nome dado a ele por enquanto é "Next Generation Portable" ou NGP pra ficar mais fácil.

Eles informaram que a belezinha possui uma tela de 5 polegadas, touch screen e DOIS analógicos, um em cada lado do aparelho. Tem um touchpad multitoque de 5 polegas atras, duas câmeras, sendo uma frontal, e outra virada para o jogador. Informaram que os jogos poderão ser baixoados diretamente da PlayStation Store e que também usará cartuchos que são chamados de "New Game Media", nome também provisório segundo a empresa, sem falar que todos os jogos de PSP são compatíveis com esse aparelho.

Ainda não acabou, além da já conhecida conexão Wi-fi, o NGP poderá se conectar à internet usando a tecnologia 3G, permitindo que o jogador possa interagir online. A resolução da tela será de 960 por 544 pixels. Será um tela de OLED touchscreen que consome menos energia e tem um contraste mais alto do que as telas de LCD comum.

A melhor parte vêm agora: o poder de processamento é similar ao PlayStation 3. Títulos como "Hot Shots Golf", "Killzone", "LittleBigPlanet", "Resistance" e "Uncharted" foram apresentados.

As informações do antigo PSP2 foram reveladas na quinta feira (27 de Janeiro) na PlayStation Meeting 2011, uma coletiva de imprensa que ocorreu em Tóquio para mostras as novidades dos consoles.

Agora resta aguardar o preço dessa maravilha! Cá entre nós, não creio que será tão barato assim, na verdade, aposto que será mais caro que o Nintendo 3DS. Vamos aguardar.

Por enquanto fiquem com um vídeo de demonstração do NGP:



Informações obtidas no UOL Jogos

sábado, 29 de janeiro de 2011

Dia do Jogo Justo

O projeto Jogo Justo tem por fim tentar diminuir os impostos dos games de todo o Brasil. E hoje é a data que muita gente estava esperando, pois o Jogo Justo em parceria com a Walmart estão realizando vendas de jogos dos mais variados consoles a um preço mais digno. As lojas físicas da Walmart não estão participando do evento, sendo possível realizar a compra de forma online.

Além disso, em determinadas regiões do país, simultaneamente, está ocorrendo um completo ciclo de palestras, debates, atividades e exposições focando todos os aspectos da indústria, comércio e cultura dos videogames.

Confira a agenda do Jogo Justo:

São Paulo

Faculdade Impacta
Rua Arabe, 71 – Sta Cruz
Próximo a estação de Metrô Sta Cruz

Ciclo de Palestras e Debates

9:00 – Abertura oficial – Solenidade e Apresentação do Jogo Justo e Acigames – Moacyr Alves Junior

9:30 – Palestra Tributos Eletronicos – Dr. Marcos Chien

10:00 – Palestra Os Jogos na educação – Jaderson / ONG Jogos Pela Educação

10:30 – Games e Liberdade de Expressão – Arthur Protásio

11:00 – Palestra Adobe

11:30 – Palestra Concept Art para Jogos Digitais Kao Tokio

12:00 – Debate com integrantes da Acigames

13:00 – Almoço

14:00 – Oficina Pensar e criar games – Sabrina Carmona, Thais Weller e Ana paula Severo

14:30 – Palestra Games e Artes – Escola Saga.

15:00 – Palestra Autodesk (palestrantes internacionacionais)

16:00 – Quiz Games

17:00 – Seleção de videos “Loucos por jogo justo”

17:30 – Espaço Impacta

18:00 – Encerramento

Salas de Exposição e Atividades

Espaço Impacta

Espaço Saga

Espaço ONG Jogos pela Educação

Oficinas musicais Chipmusic (Andre Pagnossim, Dred V e Eduardo)

Espaço Trilha sonora para games por Thiago Adamo / Pixel DJ

Espaço Camisetas Oficiais Jogo Justo

Espaço Empresas Nacionais de Jogos

Porto Alegre

UNISINOS Porto Alegre – CIEE
Av. Dom Pedro II, 861
Salas 604 e 605, 6º andar
Porto Alegre/RS – 90550-142
(51) 3590-8898 ou (51) 3591-1122 ramal 4140


Ciclo de Palestras

13:30 – Desenvolvimento rápido de jogos 2D com GameMaker – Mauricio B. Gehling

14:30 – Oficina: desenvolvendo criaturas fantásticas para jogos e animação (desenho) – Daniel HDR

15:30 – A definir

Belo Horizonte


PUC Minas
Anel Rodoviário Km 23,5 – Rua Walter Ianni, 255
São Gabriel – Belo Horizonte – MG


Atividades

Durante todo o período da manhã, será realizada a "Mostra de Dispositivos de Interação", com antigos e novos consoles para experimentação dos presentes.

Dentre os dispositivos, estarão disponíveis Telejogo, Atari 2600, Master System I, Super Nintendo, Nintendo 64, XBox 360, e Wii.
Recife, Salvador, Brasília e São Paulo (Lapa e Tatuapé)

Escolas SAGA
Verificar endereços em http://www.saga.art.br

Artigo: Sonic the Hedgehog: a história no mundo dos games - Parte 1

Ah, o nosso querido ouriço azul! Tenho certeza que o pessoal da velha guarda dos games lembra de que escorriam lágrimas pelos rostos quando jogaram esse jogo pela primeira vez né?
Sim, de fato o jogo revolucionou o gênero plataforma no início da década de 90. Fases coloridas, velocidade, ação, aventura, enfim, todos aqueles momentos mágicos que prendiam você na frente da sua TV de tubo.



Para falar mais sobre o surgimento do rato de gel, é preciso entender mais sobre o primeiro console que ele apareceu, o Mega Drive (Ou Genesis nos EUA). O Sonic surgiu com um propósito: mostrar que o Mega Drive(SEGA) era Superior ao Super NES(Nintendo). O Mega Drive surgiu cerca de dois anos antes do SNES. Seu concorrente anterior era o NES (Nintendinho para os mais íntimos). Óbviamente o Mega Drive era superior ao NES pelo simples fato de ser o PRIMEIRO console de 16 bits da história dos consoles de 16 bits, enquanto o NES era apenas 8 bits. Além disso, a SEGA ganhou parceria de softhouses como Eletronic Arts, Konami, Capcom, Namco, entre outras, o que rendeu ótimos jogos para o console. A Nintendo estava se saindo bem com o seu 8 bits mas saia que não conseguiria dar conta da situação por muito tempo e corria o risco de receber um FATALITY da $EGA. Mas aí dois anos depois foi lançado o Super NES (Super Nintendo), O console de 16 bits da Big N. O SNES possuía especificações melhores do que o Mega Drive em quase tudo. Os Gráficos, as cores, os sons. A SEGA estava ganhando um bom adversário. A vantagem que o Mega Drive levava sobre o NES, era no processamento, o Mega ainda era mais rápido. A Nintendo tinha como mascote e principal fonte de $$ o Mário. Então um japa chamado Hayao Nakayama organizou uma equipe estratégica para analizar o encanador bigodudo. “Porque ele faz sucesso? Qual o segredo? E aí PÁ!!!! Fazer um jogo com um personagem diferente do Mário, oposto do Mário, MELHOR do que o Mário. A SEGA tinha o Alex Kidd como mascote do Master System. Mas não fazia o sucesso que o encanador bigodudo tinha.

Várias propostas então surgiram. Algumas foram até utilizadas mais tarde como o Ristar e o Toe Jam e Earl. A proposta vencedora foi de um outro japa chamdo Yuji Naka. Ele ao lado de Naoto Ōshima e Hirokazu Yasuhara apresentou um personagem que pudesse mostrar que o Mega Drive era mais rápido do que o SNES. Era um ouriço rápido que podia se transformar em uma bola para atingir os inimigos. Ele era azul em homenagem à SEGA cujo logo também é azul. Era SONIC THE HEDGEHOG. 



O personagem era famoso tanto no oriente como no ocidente. O mundo amava Sonic. Os gráficos coloridos e a velocidade do ouriço deixavam os jogadores deslumbrados. Os loopings deixaram todos, incluindo o Mário e a galera da Nintendo, de queixo caído. Tinha uma história simples: Sonic precisava salvar a floresta e seus amigos animais do Dr. Robotnic. Pronto! Uma história simples que nos trazia uma importante mensagem. Mensagem que só o Greenpeace está tentando seguir. Mas tudo bem né seus poluidores e matadores? 



Sonic provou o poder do Mega Drive e disputava o trono de herói dos games com o Mário. A continuação dessa emocionante aventura você confere na segunda parte desse artigo que virá em breve! ^^

Obs: Se copiar, não plagie. Cite a fonte!

OST de Colors sendo vendida no Ocidente



A OST de Sonic Colors, Vivid Sound × Hybrid Colors, já foi lançada em formato de CD no Japão a um tempinho atrás. E OSTs são tipo de coisa que costuma ficar no Japão e não sair de lá. Mas, agora, numa novidade, a SEGA lança a OST fora do Japão!
...
Através do iTunes. E só para os EUA e Europa. Maldição. Mas, ei, já é alguma coisa. Quem sabe um dia a gente não vê um CD do Crush 40 ao lado dos SUCESSOS MEGA HITS nas Americanas? Ok, sonhei demais.

Mas, para quem tem conta americana no iTunes e se interessa em comprar, segue o link: http://itunes.apple.com/us/album/reach-for-the-stars-opening/id414224095?i=414224115&ign-mpt=uo%3D4

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nintendo confirma Pokémon no 3DS e um novo Spin-off para o DS

A Nintendo confirmou esta manhã que está desenvolvendo jogos de Pokémon para o Wii e o 3DS.
O presidente Satoru Iwata disse a imprensa de Tóquio esta manhã: "Estamos desenvolvendo produtos relacionados com Pokémon no Wii e 3DS", acrecentando que mais informações serão reveladas "gradualmente".


No mesmo evento, foram divulgados detalhes do primeiro Spin-off da 5ª geração, que é o Battle & Get! Pokémon Typing DS. Junto com o cartucho, o jogo vem com um teclado bluetooth, já que o jogo se trata em digitar o nome dos pokémons. Será lançado no Japão em abril de 2011.




Mais detalhes sobre esse jogo será postado em breve.


Fontes: Serebii e Computer and Video Games

Inauguração

Isso aê! Bem vindo ao Gamer Insano! Esse blog tem como objetivo deixar os gamers (insanos ou não) atualizados e informados a respeito do mundo dos games. A equipe é formada por 3 manolos: Nick, Candango e Lol. Vamos na medida do possível deixar o blog com o máximo de conteúdo útil (ou não). Isso vai depender de como será o feedback de vocês leitores!

Como vocês podem ver, estamos com um layout bem simples, ou seja, nada de insano aqui POR ENQUANTO. Considerem o blog como um prédio não enfeitado! Ou sei lá! Imaginem como quiserem!


Então..... creio que é só isso! Não sou muito bom com apresentações! XD

Aproveitem!!